Governo do Piaui

Prefeito fora da lei

 

Transcrição:

Vou falar agora com o repórter Thiago Melo que ta tendo confusão na prefeitura de Manoel Emídio.

É que o prefeito foi afastado do município, a justiça determinou depois a decisão foi reformada, disseram pro vice assumir e parece que não estão conseguindo encontrar a chave da prefeitura tem um problema lá.

Vou falar com o Tiago que ele tem as informações para nós, Thiago Melo Boa tarde para você Thiago, que confusão é essa lá no município Thiago.

Vou tentar explicar aqui Joelson, mas, o Ministério Público ta muito preocupado, inclusive com a segurança dos moradores lá do município de José Emídio, inclusive com segurança jurídica também.

O que acontece? Em fevereiro desse ano o prefeito do município de Manoel Emídio José Medeiros conhecido como Zé Pedro ele foi cassado pela câmara municipal por crime de responsabilidade e afastado do cargo, assumiu o Vice Prefeito Antônio Sobrinho da Silva, só que o prefeito recorreu ao tribunal de justiça e conseguiu uma decisão para retornar ao cargo, o próprio tribunal de justiça em decisão posterior do Desembargador José James Pereira reformou essa decisão tirando o prefeito novamente do cargo e ordenando que tomasse posse o vice-prefeito, só que o vice-prefeito nunca conseguiu novamente tomar posse na prefeitura, as chaves da Prefeitura e da cidade não aparecerão, e o que a no entendimento do Ministério Público agora é um descumprimento de uma decisão judicial, por isso, foi elaborado e protocolizado junto à justiça um pedido de providências para o cumprimento da decisão do Desembargador José James Pereira.

De acordo com informações que o ministério público tem o juiz lá da comarca Thiago aleluia, já foi notificado duas vezes para dar cumprimento a essa decisão e até agora não fez.

O Ministério Público está ainda mais preocupado, porque a informações, inclusive um pedido de investigação para a polícia da existência de Milícias Armadas na cidade, que poderiam estar ligadas a políticos do município de Manoel Emídio.

Portanto, o fato novo é esse pedido de providências por parte do ministério público, para que não só se execute a decisão do tribunal de justiça, a última decisão de recolocar no cargo de prefeito o vice-prefeito da cidade Antônio Sobrinho da Silva, bem como, se investigue o eventual crime de desobediência por esta ordem não está sendo cumprida. Joelson.

Ta certo Tiago, muito obrigado Thiago pelas informações, Essa história de milícia ligada à política, o que é democracia e república, não tem não tem esse clima de faroeste, mas, não pode ter no estado do Piauí.

Outra coisa, decisão judicial foi tomada? Entrega a chave, deixa o próximo assumir, garante a estabilidade quanto mais nós respeitamos o que diz a lei, o que diz a norma, e o que diz o rito da democracia, mais vamos ajudar a população como um todo.

Às vezes se pensa muito em nós né?

Não! Democracia pensar em todos, e é isso que lá em Manoel Emídio as pessoas precisam fazer também. Achou ruim a decisão da justiça? Recorre, tenta recorrer, mas, jamais se negar a cumprir. Nunca!

 

Renato Andrade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *